Encontros e desencontros do amor no Cine Falb Rangel nesta quinta
Uma mostra de sete curtas-metragens brasileiros estará em cartaz nesta quinta-feira (21), às 19h, do Cine Falb Rangel da Casa da Cultura de Sobral. A exibição, promovida pela Secretaria da Cultura e Turismo, integra o projeto No Escurinho do Cinema, que oferece sessões mensais de filmes românticos. A entrada é gratuita e a classificação indicativa, 16 anos.
Os curtas-metragens mostram a visão de diretores brasileiros de várias gerações sobre o amor e refletem sobre o tema sem a pretensão de esgotar o assunto. Compõem a mostra as seguintes produções: A mulher do atirador de facas; A vida ao lado; Amor!; Castelos de vento; Interlúdio; Km 0; e Trópico das cabras.
Saiba mais:(88) 3611-2956.
A mulher do atirador de facas
Suspense – 10 min. De Nilson Villas Boas. Num circo, o grande número é o do atirador de facas, auxiliado por sua mulher. O casal se arrisca na vida real, num espetáculo de muita perícia e frieza, que respeita um tratado de sangue. Produzido em São Paulo em 1988.
A vida ao lado
Drama -13 min. De Gustavo Galvão. Cecília sonha com Ana, mas não tem coragem de se declarar. Ana pensa em Alberto, que pensa simplesmente em se matar. Num dia decisivo, três vizinhos passam a dividir a mesma experiência: o amor. Produzido no Distrito Federal em 2006.
Amor!
Comédia – 14 min. De José Roberto Torero. Com Paulo José e Guilherme Karan e Rosi Campos. Um divertido, mas amargo panorama das muitas e diferentes visões que se pode ter deste sentimento que ocupa corações e mentes. Produzido em São Paulo em 1994.
Castelos de vento
Animação – 8 min. De Tania Anaya. Destruir casas e arrastar pessoas pode ser obra do vento, ou do amor. Produzido em Belo Horizonte em 1998.
Interlúdio
Ficção – 8 min. De Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil. Entre um amor desesperado, daqueles que acabam com a louça no chão, e uma paixão romântica, daquelas que parecem que nunca vão acabar, um frequentador de supermercados tem um caso passageiro com a menina da caixa. O filme, em preto e branco, foi filmado em 1983 no Rio Grande do Sul.
Km 0
Ficção – 8 min. De Marcos Guttmann. Um homem, uma mulher e uma estrada. Passado, presente e desejo. O casal, que vive separado nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, decide, simultaneamente e sem contar um ao outro, viajar de carro para se encontrar. Em algum lugar, seus caminhos têm que se cruzar. Filmado no Rio de Janeiro em 2003.
Trópico das cabras
Ficção – 24 min. De Fernando Coimbra. Neste roadmovie, um casal em crise parte do litoral para o interior de São Paulo, num Chevette, para salvar ou perder de vez sua relação. Aos poucos, se entregam a um estranho jogo sexual. Produzido em São Paulo em 2007.