A trágica morte de Jessilene Mendes de Sousa, de 24 anos, continua gerando forte comoção em Sobral. A jovem foi vítima de uma descarga elétrica na madrugada do último domingo (29), durante o São João de Sobral, realizado na Arena Aeroporto — principal espaço das festividades juninas promovidas pela gestão municipal.
Diante da repercussão do caso, a Enel Distribuição Ceará divulgou nota oficial esclarecendo que não havia rede elétrica da concessionária no local do evento. Segundo a empresa, toda a estrutura elétrica da Arena Aeroporto era alimentada por geradores contratados pela Prefeitura Municipal de Sobral.
Além disso, a Enel informou que, em eventos com esse tipo de estrutura, o fornecimento de energia para ligações provisórias — como as utilizadas por barraqueiros — não é de responsabilidade da distribuidora.
Confira a nota da Enel na íntegra:
“A Enel Distribuição Ceará informa que não há rede de energia da distribuidora no local e que o evento foi alimentado por geradores, os quais foram contratados pela Prefeitura Municipal. A empresa reforça que, nesse caso, não é de responsabilidade da companhia o atendimento às ligações provisórias para os barraqueiros.”
O caso segue sob investigação por parte das autoridades competentes. Familiares de Jessilene e a população cobram respostas rápidas e reforço nas medidas de segurança para eventos públicos.
Com informações do portal Sobral.com