Enem 2013: Candidatos enfrentam maratona maior neste domingo

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enfrentarão, neste domingo, 27, uma maratona de provas ainda mais longa que a de sábado. A segunda etapa do processo seletivo começa a partir de 13h (horário de Brasília) no país todo. Além de 90 questões de múltipla escolha, com questões de Matemática e Linguagens, os participantes deverão fazer a “temida” redação, prova de mais peso no Enem e a única dissertativa. Por isso, os candidatos têm uma hora a mais para realizar a avaliação, que termina às 18h30.
Durante a aplicacão deste sábado, 26, candidatos foram eliminados porque postaram imagens do cartão de respostas do Enem, já dentro de sala, antes de a prova começar. O MEC avisara, de antemão, que isso seria punido com desclassificação. Aparelhos eletrônicos não são permitidos dentro dos locais de prova do país. Da mesma forma, atrasos não são tolerados. Muitos candidatos perderam as provas de ontem porque se atrasaram em questão de dois minutos. Quando os portões se fecham, não se abrem mais.
No sábado, os estudantes fizeram as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A questão mais comentada foi uma da área de Ciências Humanas, que trouxe um diálogo do ex-presidente Jucelino Kubitschek com o personagem Jeca. A palavra “gasolina” aparece na conversa grafada com “z”. Segundo o MEC, existe um contexto histórico para isso, o que não impediu os internautas de fazerem muitas piadas a respeito.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.