Enfermeira do ES que debochou da vacina contra Covid-19 é demitida

Após publicar vídeos em que aparecia sem máscara no local de trabalho e, em outro momento, debochando da vacinação contra a Covid-19, a enfermeira Nathanna Ceschim foi desligada do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo.

A informação confirmada por ela ao portal A Gazeta nesta segunda-feira, 25. Procurada, a Santa Casa disse apenas que “já tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido”.

As publicações que levaram à demissão foram feitas por Nathanna na sexta-feira, 22, em seu perfil no Instagram. Em um dos vídeos, ela desdenha: “Tomei [a vacina] por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura, porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”.

Noutra gravação, a enfermeira está sem máscara no interior do hospital. O caso levou o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória e o Conselho Regional de Engenharia (Coren-ES) a abrirem uma investigação sobre a postura da profissional.

Na tarde do dia 25, Nathanna se pronunciou sobre o caso e disse que está com a consciência tranquila pois não cometeu nenhum crime ao expor a opinião sobre a CoronaVac. Ela afirmou que apenas exerceu seu direito de liberdade de expressão e, no final, pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas.

No entanto, em áudio enviado por ela ao portal A Gazeta, a enfermeira relatou que não fez campanha contra a vacina. “Eu acho a vacina importante? Sim, mas não acho que seja a salvação do problema. Foi um ponto de vista meu. Meu. Eu não fiz campanha contra a vacina, não falei para as pessoas não se vacinarem. Eu não fiz nada disso”, justificou.

FONTE | O povo online

Deixe uma resposta