Engenheiro denuncia irregularidades na seleção de fiscais em Sobral

Sobre o processo de seleção de fiscais, cujo resultado foi divulgado dia 28/06/2013.
Algumas irregularidades na seleção:
1- Os entrevistadores teriam que automaticamente eliminar uma concorrente ao cargo(aprovada) que chegou a entrevista coletiva atrasada e não perguntar aos demais concorrentes se aceitariam ou não a sua presença na seleção, isso implica em constrangimento aos demais concorrentes ( todo tipo de seleção ou concurso o candidato que chega fora do horário é eliminado automaticamente e não perca de pontos como os entrevistadores falaram…se é que perdeu pontos!).
2- Existência de concorrentes as vagas que ainda não concluíram o curso de engenharia( formatura agora em julho)… o edital é claro: tem que ser profissional registrado junto ao Crea no ato da inscrição e não da posse da vaga.
* Como o papel de fiscal é aplicar a lei, independente de quem … espero uma investigação, postura real e exemplar quanto ao caso por parte da Secretaria de Urbanismo.
Sem mais,
Ênio Moreira de Farias
Eng. Civil – Crea 39958-D
Sem comentários
  1. Airton Alcântara Diz

    Quanto ao atraso, é preciso verificar se ela entrou no prédio antes do horário determinado.
    Quanto à exigência de graduação, a Súmula 266 do STJ já pacificou essa questão: "O diploma ou habilitação legal para o exercício do cargo deve ser exigido na posse e não na inscrição para o concurso público."

    Em uma análise prévia, a única possível irregularidade foi no atraso.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.