Escola de Granja alcança o melhor Ideb do Brasil

Granja tem novamente a melhor educação do Brasil, é o que aponta o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2020, divulgado nesta terça-feira (15), pelo Ministério da Educação (MEC). O município ficou com a melhor colocação do país com a EEF Nossa Senhora Aparecida que atingiu a nota 8,7 das séries finais.

Em 2019, a mesma Escola Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a Escola Pedro Mendes Machado atingiram os melhores resultados do IDEB. A Educação de Granja também esteve entre os melhores índices de leitura do país no ano passado, além de estar entre as escolas premiadas com a Educação Nota 10 no Estado do Ceará.

Esses resultados são frutos de um trabalho que vem sendo realizado há quase 10 anos, primeiramente, com o ex-prefeito e atual deputado estadual, Romeu Aldigueri e, agora, pela atual prefeita Amanda Aldigueri. “Estamos muito felizes com o expressivo resultado, fruto de um trabalho dedicado e comprometido com a aprendizagem das crianças Granjenses. Parabéns a prefeita Amanda e parabéns a todos que fazem a educação de Granja”, ressaltou o deputado Romeu Aldigueri.

*Via Sobral de Prima 

- Advertisement -

Deixe uma resposta