Escritor cearense Lira Neto é finalista na 1ª fase no Prêmio Jabuti 2014

Com o livro “Getúlio – Do governo provisório à ditadura do Estado Novo (1930-1945)”,  o escritor Cearense Lira Neto é um dos finalistas da primeira etapa da 56ª edição do Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do país. A relação dos finalistas foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo comitê organizador do Jabuti. Foram escolhidos os 10 melhores livros publicados em 2013, em 27 categorias. Em algumas categorias foram escolhidos mais de 10 finalistas em razão de empates. A cerimônia de entrega aos vencedores do Prêmio Jabuti 2014, será realizada em 18 de novembro de 2014, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.  O Prêmio Jabuti é organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Além de Lira Neto, estão entre os finalistas, os escritores Rubem Fonseca, Bernardo Carvalho, Milton Hatoum, Adélia Prado, Renato Moriconi, que concorre com duas obras, Laurentino Gomes, Ziraldo, Alex Cervany, Mary del Priore, Marina Colasanti , Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Ricardo Azevedo, Rubem Fonseca, Marco Tulio Costa, entre outros.
A segunda fase (e última) avaliará e atribuirá notas a todas as obras finalistas da primeira fase. As três obras que receberem a maior pontuação dos jurados, nesta fase, serão consideradas como vencedoras do prêmio em sua categoria, em primeiro, segundo e terceiro lugar. O vencedor de cada categoria receberá R$ 3.500 de prêmio. Durante a cerimônia de entrega do Jabuti 2014,  também serão conhecidos os vencedores do livro do ano nas categorias ficção e não ficção. Esses receberão mais R$ 35 mil cada um.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.