Esposas e familiares de detentos realizam protesto na Penitenciária Industrial de Sobral contra nova diretoria

Na manhã desta quarta-feira (04), um grupo de esposas de detentos da Penitenciária Industrial de Sobral se reuniu em frente à prisão para exigir melhores condições para os presos e denunciar alegadas violações dos direitos humanos.

As manifestantes, empunhando cartazes e entoando palavras de ordem, pediam visitas regulares dos direitos humanos para garantir a integridade física e psicológica dos detentos. Além disso, elas denunciaram alegadas práticas de tortura.

Uma das demandas centrais das manifestantes foi a remoção das diretoras Elisagela e Lidiane, que, segundo elas, não têm conseguido garantir um ambiente seguro e digno para os reclusos.

NOTA DA SAP

Em nota, A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização repudiou os ataques coordenados que tentam desestabilizar o trabalho do Estado contra as ofensivas das facções criminosas. A disseminação de falsas informações e a ideia de generalizar uma suposta má conduta da Polícia Penal é uma das ações do crime organizado para tentar retomar o controle das unidades prisionais do Ceará. Por fim, a SAP reafirma que não cederá espaço para os ataques das facções e manterá a segurança prisional, os projetos de ressocialização de presos e a valorização da sua polícia penal com firmeza, concluiu a nota.