Estados Unidos voltam para acordo do clima e para OMS

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta 4ª feira (20.jan) uma série de decretos com mudanças à medidas aprovadas por seu antecessor, Donald Trump. Entre as ações estão a volta para o acordo de Paris, que trata sobre controle do clima, e o retorno à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Biden também definiu a paralisação da construção do muro na fronteira com o México e a obrigatoriedade do distanciamento social e do uso de máscaras por funcionários públicos do governo e terceirizados.

O presidente ainda pôs fim ao veto de entrada de cidadãos de países mulçumanos aos Estados Unidos e enviou um projeto de lei com a proposta de que imigrantes ilegais que vivem no país tenham direito a tirar documentos.

Todas as mudanças foram definidas no primeiro dia frente à presidência dos EUA. Joe Biden tomou posse do cargo no início da tarde desta 4ª feira. As ações foram definidas prontamente por, segundo o mandatário, não haver “tempo a perder”. De acordo com Biden, o trabalho realizado foi para: controle da pandemia, fornecer alívio econômico, combater a mudança climática e promover a equidade racial.

Fonte SBT NEWS

Deixe uma resposta