Estátua do Cristo ganha iluminação especial como incentivo à doação de sangue

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), atendendo à solicitação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de Sobral, realizou a mudança de cor dos refletores RGB do Alto do Cristo para a cor vermelha, que neste mês de junho simboliza a campanha de incentivo à doação de sangue.

De acordo com o Hemoce, para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 55 anos de idade e portar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis. O termo está disponível para download no site do Hemoce.

Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar até quatro vidas, já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses e, no máximo, quatro vezes por ano. Já as mulheres têm a possibilidade de doar a cada três meses, desde que totalizem até três doações por ano.

As cores em vermelho da estátua do Cristo permanecem até o final deste mês de junho.

Deixe uma resposta