“Onde o Ceará mostra sua essência”. É assim que o chatGPT define Jericoacoara, destino cearense escolhido por ele como lugar ideal para visitar e viver uma experiência completa. Nós perguntamos à Inteligência Artificial qual destino deveríamos conhecer no estado com base em 5 critérios (paisagem, gastronomia, cultura, aventura, estrutura e lazer). Confira abaixo o que ele respondeu:
“Jericoacoara é onde o Ceará mostra sua essência: natureza exuberante, cultura viva, sabores intensos e uma mistura de aventura com tranquilidade, tudo com uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber visitantes sem perder sua autenticidade”, disse o chat.
A inteligência recomendou visitar a Pedra Furada, símbolo natural, e aproveitar o famoso pôr do sol na Duna do Pôr do Sol. Já em relação à gastronomia, o chat recomendou o peixe na telha, a tapioca artesanal e caipirinhas com frutas tropicais da região.
Jeri também abriga uma comunidade tradicional de pescadores que conservam a cultura e as histórias da região. Kitesurf e windsurf nas lagoas e no mar também são dicas da IA.
A vila conta com boas hospedagens e variedade de bares, cafés e spas. E claro que relaxar em uma rede nas águas da Lagoa do Paraíso ou da Lagoa Azul não pode faltar.
Destino cobiçado
Considerada um paraíso turístico, Jericoacoara, no Ceará, se tornou um dos destinos mais cobiçados do Litoral do Nordeste nos últimos anos. “Jeri’, como é chamada, faz parte de Jijoca de Jericoacoara, município cearense criado oficialmente em 1991.
Com áreas de mangue, piscinas naturais e formações icônicas como a Pedra Furada, Jeri tem um litoral propício para prática de kitesurf e windsurf, possui hotéis de luxo e diversas opções gastronômicas.
Apesar da fama, até hoje há certa confusão sobre o que é Jeri, como o local é carinhosamente conhecido. Acontece que o nome Jericoacoara está presente em três esferas: o município, a vila e o parque nacional.
Entenda: