Estudante acusado de matar namorado professor em Fortaleza é preso em Viçosa do Ceará

Agentes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prenderam Victor Hugo Mota Gondim, de 26 anos, estudante condenado por matar seu namorado em 2020, o professor José Eurânio de Aguiar, de 45. Prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 14, em Viçosa do Ceará, munícipio a 349,92 km de Fortaleza.

Conforme Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o detido foi encontrado dentro de um imóvel. Ele foi localizado pelos policiais após ser acusado de cometer violência doméstica contra a sua atual namorada e o caso ter sido registrado na Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

O homicídio pelo qual Victor foi preso aconteceu em fevereiro de 2020, no bairro Montese, em Fortaleza. Na ocasião, o estudante, que a época cursava Enfermagem, matou o professor universitário José Eurânio com um golpe no pescoço e depois chegou a simular que a vítima havia cometido suicídio.

Informações levantadas por órgãos policiais apontaram que ambos haviam iniciado um relacionamento amoroso poucos meses antes do crime acontecer, e mantinham um namoro conturbado.

Convívio entre os dois seria dificultado pelo fato de Eurânio costumar demonstrar ter ciúmes do parceiro e Victor Hugo ficar agressivo quando ingeria bebida alcoólica.

Victor deve pegar 18 anos e nove meses de prisão

Na última segunda-feira, 11, o caso foi julgado no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). Na ocasião, o Conselho de Sentença da 5ª Vara do Júri de Fortaleza condenou Victor Hugo Mota Gondim a cumprir 18 anos e nove meses de prisão em regime fechado, o que não lhe dará o direito de recorrer em liberdade.

Jurados reconheceram como qualificadoras da pena o motivo fútil e o meio cruel. Com a sentença, os policiais localizaram o alvo. “Após a captura, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça”, destaca SSPDS.

Ainda de acordo com a pasta, o indivíduo já tem passagem por tráfico de drogas e é ainda suspeito de um homicídio registrado em Aquiraz.

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa quinta-feira (14), na prisão de um homem, de 26 anos, condenado por crime de homicídio contra o namorado, um professor universitário. A prisão ocorreu em um imóvel no município de Viçosa do Ceará.

Fonte: O Povo Onlline