Estudantes da UVA em Santa Quitéria reclamam novamente sobre falta do ônibus e cobram providências

A reclamação é de que o transporte não está sendo assegurado de forma regular para eles, comparado com outras faculdades. Prefeitura prometeu solucionar o problema a partir de hoje

Universitários de Santa Quitéria, que estudam na Universidade Vale do Acaraú (UVA), voltaram a passar nesta segunda-feira (16/10) por mais uma situação embaraçosa, em relação ao transporte que os conduzem para as aulas em Sobral. A reclamação dos estudantes é de que o ônibus não está sendo assegurado de forma regular para eles, comparado com outras faculdades. O incidente de ontem é de que não teria sido conseguido o transporte a tempo, no caso para saída às 17h e que não foi possível remanejar/distribuir para os outros ônibus.

Por não terem seguido viagem, um grupo de 11 jovens ficou no pátio da Prefeitura Municipal e aproveitou para se mobilizar e cobrar respostas sobre o que alegam ser um “prejuízo e desrespeito praticado somente com eles da universidade pública”. A queixa acrescenta em relação a ir junto com as demais faculdades, por irem de carona e consequentemente, afetando/atrasando no horário de chegada, dada as outras prioridades de rotas.

Um problema semelhante já havia ocorrido na quinta-feira (05), inclusive comprometendo com perdas de aulas e até provas. A solução para o caso de forma definitiva é ser designado um transporte exclusivo para UVA, o que os acadêmicos aguardam com bastante expectativa, já que há a promessa para a aquisição/reposição deste ônibus.

Cerca de 15 minutos após a saída dos outros veículos, uma topic teria sido oferecida pela empresa responsável para levá-los, porém consideraram que “não resolveria o problema por estar em atraso e com a maioria já desistindo de ir”, optando por não seguirem viagem.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal informou ao A Voz de Santa Quitéria que os estudantes foram comunicados com antecedência de que não haveria o ônibus, oferecendo a solução de dividi-los, bem como que a van foi oferecida às 17h15 e que daria tempo para que todos pudessem chegar as suas aulas. Completou ainda que está trabalhando para resolver o imbróglio e que o novo transporte da UVA estará circulando a partir de hoje.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

3 Comentários
  1. Elias Diz

    Asking questions are in fact pleasant thing if you are not understanding anything totally, except this paragraph presents pleasant understanding
    yet.

  2. Apotheke Diz

    I loved as much as you will receive carried out right here.

    The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.

    nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be
    delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again since
    exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.

  3. Hi there i am kavin, its my first occasion to commenting anywhere,
    when i read this post i thought i could also make comment
    due to this good post.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.