Estudantes da UVA pedem mais segurança nas proximidades dos campus em Sobral

Na maior universidade da região norte do Ceará, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), os alunos agora só andam em grupo, principalmente à noite. Em boa parte do campus falta iluminação, isso devido à insegurança no local.

“Já tentaram me assaltar três vezes, mas eu consegui perceber que estavam se aproximando. Uns sujeitos que já tinha tentado me assaltar outra vez. Aí consegui fugir”, relata um estudante que não quis se identificar.

Outros alunos também relatam a sensação de insegurança, nas proximidades dos campus da UVA. confira:

“Boa tarde, sou universitária. Curso Enfermagem na UVA no campos do CCS.
Queria pedir que divulgassem sobre a necessidade de segurança policial ao redor do CCS, ou nas proximidades dos campus, que publicassem algo nas mídias de vocês porque são bastante influentes. Para ver se chega até o governo algo. Porque atualmente com o retorno das aulas presenciais houve o aumento do número de assaltos próximo aos campus. E os criminosos estão aproveitando desta fragilidade para assaltar os alunos. Sendo necessário pelo menos uma base móvel da polícia por perto.”

 

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) deu início ao Semestre 2022.1, no dia 14 de março de 2022, com retomada das aulas de forma presencial em todos os campi, após dois anos de suspensão, no início da pandemia de COVID-19, em março de 2020. O retorno foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE/UVA), em 7 de março passado e segue normas e protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e ao que determina o Decretos Estadual nº 34.523, de 29/01/2022 e Decreto Municipal nº 2.854, de 31/01/2022.