Estudantes do Curso de Condutor Cultural de Sítios Arqueológicos visitam a reserva ambiental ‘Olho D´agua do Pajé’ no Distrito de Taperuaba/CE

Estudantes do Curso de Condutor Cultural de Sítios Arqueológicos do Projeto Vidas em Ascensão, visitaram a reserva ambiental ‘Olho D´agua do Pajé’ no Distrito de Taperuaba/CE. Na oportunidade, puderam usufruir de uma aula de campo referente ao Módulo do Curso “Identidade Ecológica Senso de Lugar”, ministrada pelo professor Joselito Silveira, destacando conteúdos relacionados ao bioma vegetativo, a flora e a fauna da região, além de um passeio pelas Pinturas Rupestres existentes na região.

whatsapp-image-2016-10-15-at-17-09-14

Segundo Gerardo Aragão, Coordenador do projeto, “essa visita ´faz parte das ações do projeto Vidas em Ascensão, patrocinado pela Petrobras e integra um conjunto de ações que visa proporcionar formação de qualidade para os envolvidos. Nossa proposta é capacitar jovens moradores desse distrito sobre sua história,  permitindo a estes um contato com as atividades locais e qualificar para o exercício de trabalho de condução cultural”.

 

whatsapp-image-2016-10-15-at-13-26-27

Ressaltou ainda a importância que estas ações possibilitam para o conhecimento sobre a diversidade existente na região, auxiliando assim nas aprendizagens para o conhecimento e preservação do meio ambiente.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta