Estudantes “perdem” a vaga no Sisu após resultado ser adiado: “ja tinha comemorado nas redes sociais”

Diversos estudantes foram surpreendidos após o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estava marcado para sair em 30 de janeiro, ser adiado para o dia seguinte. Por conta de um erro do Ministério da Educação (MEC), o portal do sistema ficou fora do ar e só foi retomado na quarta-feira (31). O MEC informou apenas que “identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação”.

Alunos relataram nas redes sociais que, no dia 30, apareceram na lista de aprovados na plataforma, mas que “perderam” a vaga após a atualização no dia posterior. Alguns deles chegaram a comemorar a “aprovação” na web e depois passaram por uma frustração ao ler a mensagem “Você não foi selecionado na chamada regular” quando a lista definitiva foi divulgada.

Uma dessas estudantes foi Khauany Freitas, de 18 anos. “Caloura da UFF [Universidade Federal Fluminense]!!!! Obrigada a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram!”, registrou a jovem em foto no Instagram em que aparecia com o nome “ciências biológicas” escrito com tinta nos braços (nome do curso em que havia sido aprovada na modalidade de cotas).

“O site mostrou que eu não tinha passado na faculdade. Fiquei muito frustrada, tive uma crise de ansiedade e só consegui controlar por meio de remédios”, disse a aluna ao portal g1.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.