Evento de lançamento de voos de Fortaleza a Aracati é marcado por confusão entre políticos
O discurso do deputado federal, José Airton Cirilo (PT), durante lançamento do novo voo entre Fortaleza e Aracati, realizado nesta quinta-feira (11), causou confusão. O petista acusou o prefeito da cidade, Bismarck Maia (Podemos), de ter sido “irresponsável” por abandonar a praia de Canoa Quebrada. A fala do parlamentar resultou em um bate-boca entre o petista, o prefeito e seus filhos, os deputados Eduardo Bismarck (PDT) e Guilherme Bismarck (PDT).
“Aracati com o maior corredor turístico do Ceará e um dos maiores do Brasil, que é Canoa Quebrada, vem, infelizmente, sofrendo um processo de desvalorização e vossa excelência foi irresponsável porque abandonou a nossa região”, disse José Airton. Irritado, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, desceu do palanque, onde estavam as autoridades, e reagiu chamando o deputado de “m… “.
O deputado estadual recém-empossado, Guilherme Bismarck, acusou José Airton de estar fazendo política, acusação rebatida pelo petista. “Eu vim dizer a verdade que vocês não gostam de ouvir”, respondeu. O outro filho do prefeito Bismarck Maia, o deputado federal Eduardo Bismarck ainda chamou José Airton de mentiroso. “Mentiroso é você, rapaz. Você e seu pai é que são mentirosos e enganam o povo de Aracati”, finalizou.
O evento continuou com o governador Elmano de Freitas discursando, mandando um duro recado. “Turismo de Aracati, turismo do Ceará, a oportunidade de gerar emprego e renda para o nosso povo está acima de qualquer disputa política que tenhamos, tivemos e teremos. Devemos separar muito bem e entender os momentos”, disse.
Informações: CN7