Vizinhos respeitados, passado criminoso: irmãos de Meruoca, foragidos por homicídio, viviam com documentos falsos há 13 anos

Um caso que parecia enterrado há mais de uma década voltou à tona de forma explosiva nesta terça-feira, 19 de agosto de 2025. A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Massapê-CE e em parceria com a Polícia Civil do Piauí, prendeu dois homens acusados de envolvimento no homicídio de um mototaxista, crime ocorrido em 2012, na cidade de Esperantina (PI).

O que mais causa espanto é que um dos acusados era, à época do crime, conselheiro tutelar em Esperantina, figura que deveria zelar pelos direitos da infância e juventude. Após o assassinato, ambos fugiram para o município de Meruoca (CE), onde viveram por mais de 10 anos sob identidades falsas, levando uma vida aparentemente comum.

Vida paralela em Meruoca

As investigações revelaram que os acusados conseguiram se infiltrar na sociedade meruoquense:

– Um deles, em 2015, chegou a participar de concurso público e atualmente exercia função de servidor em uma escola municipal.

– O outro estabeleceu-se como comerciante, conquistando respeito e confiança da população local.

Sob o disfarce de cidadãos exemplares, escondiam um passado sombrio marcado por um crime brutal.

Desfecho após investigação minuciosa

Após anos de apuração, troca de informações entre as polícias e cruzamento de dados, a farsa foi desvendada. As verdadeiras identidades dos acusados foram confirmadas e as prisões executadas. Ambos deverão responder pelo homicídio do mototaxista, crime que há mais de uma década aguardava solução definitiva.


📲 O Portal Sobral Online segue acompanhando o caso e trará novas informações sobre a repercussão das prisões e os próximos passos da Justiça.