Ex-vice-governador Domingos Filho empossado como conselheiro do TCM

O agora ex-vice-governador Domingos Filho (Pros) tomou posse na noite de quarta-feira (20), como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará. Pela manhã, Domingos protocolou ofício na Assembleia Legislativa (AL) comunicando sua renúncia. A nomeação dele pelo governador Cid Gomes (Pros) para o cargo de conselheiro foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.
Domingos assumiu a vaga de Artur Silva Filho, que antecipou a aposentadoria. A indicação do vice-governador para o tribunal foi aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 12. O TCM fiscaliza as contas de gestões municipais e de presidentes de Câmara.
Antes da votação, secreta, houve debate na AL. Os deputados Eliane Novais (PSB), Heitor Férrer (PDT), João Jaime (DEM) e Roberto Mesquita (PV) criticaram a forma como a vaga foi aberta.
Segundo esses parlamentares, a ação se deu para acomodar aliados políticos do governador após definições da campanha eleitoral. Domingos Filho foi um dos preteridos na escolha do candidato governista para disputar a sucessão de Cid Gomes.
De acordo com o presidente do TCM, Francisco Aguiar, Domingos deverá participar da próxima sessão do tribunal, dia 26. “Agora ele vai organizar o gabinete, receber alguns processos que estavam distribuídos para o Artur Silva”, disse Aguiar.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.