Exército abre 500 vagas para o Curso de Formação de Oficiais das Armas

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada na cidade de Campinas, em São Paulo, está com inscrições abertas , até o dia 10 de julho, para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência. A seleção é feita anualmente, por meio de um concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 500 vagas.
Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro nato, do sexo masculino; possuir idade de, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula; e ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) a 3ª série do Ensino Médio. As inscrições para o concurso são feitas pela internet no site da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (AQUI).
O concurso é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, comprovação de requisitos biográficos e averiguação de idoneidade moral.
Em caso de aprovação em todas as etapas da seleção, o candidato é matriculado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno da EsPCEx. Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação e será declarado Aspirante a Oficial das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.
Clique AQUI e confira o Edital.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.