Explosão de transformador em Sobral gera apagão em cidades da região norte do Ceará

A ocorrência é apurada pela Enel Distribuição Ceará, e até o momento não é possível determinar as causas da explosão

A explosão de transformador que fica na subestação Sobral 02, na noite desta segunda-feira (13), causou apagão de energia em diversas cidades da região norte do Ceará. Em imagens que registraram o momento do incidente, por volta de 22h45, é possível ver bastante fogo e fumaça no local.

Conforme apurado pelo Portal Sobral Online, a explosão resultou na perda do ponto de suprimento da subestação SBD (Sobral II), desligando também várias outras subestações na região. A estimativa é de que isso tenha afetado o fornecimento de energia a mais de 508 mil pessoas, nos municípios de Ararendá, Camocim, Crateús, Ipu, Massapê, Granja, Santana do Acaraú e no próprio município de Sobral, entre outros das proximidades.

Explosão de transformador de Sobral gera apagão no interior do Ceará

Conforme a Enel Distribuição Ceará, o apagão foi causado por um desligamento na subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no município de Sobral. A cmopanhia destaca ainda que a ocorrência durou cerca de 45 minutos e o fornecimento foi completamente normalizado às 23h29. A Enel informa ainda que está apurando as causas do ocorrido.

Moradores da região relataram perdas materiais nas residências, como eletrodomésticos que queimaram e produtos gelados que ficaram comprometidos, como sorvetes e carnes. O incidente não afetou apenas residências, tendo interrompido o fornecimento de energia também a estabelecimentos comerciais e indústrias, gerando transtornos para a população e comércios locais.

Via: GC Mais

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.