Exposição Portinari trabalho e jogo segue até 30 de junho em Sobral

Exposição está exposta na Casa da cultura
A Exposição Portinari trabalho e jogo segue até o dia 30 de junho, na Casa da Cultura de Sobral, na Avenida Dom José, 881, no centro. A exposição, aberta no dia 28 de maio, já recebeu mais de 600 visitantes.

Estão expostas reproduções fotográficas das pinturas, gravuras e desenhos de Cândido Portinari, que integram os conceitos de trabalhar e brincar. Entre as obras que estão em exposição os visitantes poderão encontrar “lavadeiras”, “menino com carneiro”, “o sapateiro de Brodósqui”, “grupo de meninas brincando” e “menino com pião”.

Fruto de uma parceria entre o Sesc, os museus Castro Maya e o Projeto Portinari, o acervo, que percorre o país, até março de 2014, segue no Ceará com exposição em Sobral, Crateús, São Gonçalo do Amarante, Aracati, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Iguatu.
Menino pobre de Brodósqui, cidade interior de São Paulo, Cândido Portinari retratou sua terra e sua gente, colocando cores e formas em cenários tão reais que se transformaram em obra de arte. A delicadeza do traço, a expressão marcante dos trabalhadores, as cenas rurais e as brincadeiras de criança são parte integrante de suas criações.

A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, e das 14h às 21h; aos sábados, das 9h ao meio-dia, e das 17h às 21h, e aos domingos, das 17h às 21h. Mais informações: (88) 3611-2956.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.