Faculdade de Medicina do INTA realiza Cerimônia do Jaleco

O Theatro São João foi palco da emocionante cerimônia de entrega de jalecos à segunda turma do Curso de Medicina das Faculdades INTA. O evento, realizado no dia 07 de agosto, foi o ápice da primeira semana de aula dos calouros da Faculdade de Medicina (FAMED) e reuniu turma e seus familiares, além de Professores, Médicos e a Direção da Instituição.
Antes da Solenidade, a estudante Rita Iris de Sousa falou de suas expectativas: “Sempre foi meu sonho fazer Medicina e minha família lutou comigo, porque não foi só minha persistência, mas contei com o apoio deles e, graças a Deus, hoje estamos juntos e realizados. As expectativas são grandes e tudo vai ser superado, pois a gente vê o empenho da Faculdade em ter excelência em tudo que faz. Estou muito feliz!”.

O seleto público pôde acompanhar a apresentação do Quarteto de Cordas da Escola José Wilson Brasil na abertura Cerimônia do Jaleco. A mesa foi composta pelo Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, pela Profa. Neide Camelo Rodrigues, Pró-Diretora de Supervisão Institucional, pelo Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Klauber Roger, pela Coordenadora-Adjunta do Curso de Medicina, Dra. Andrea Gifone, pelo Professor Doutor Geison Lira, e ainda, representando o Corpo Docente das Faculdades INTA, Dra. Carla Roberta de Sousa, e representando os pais dos acadêmicos, Sra. Francisca Maria Gurgel.

Durante a Cerimônia era perceptível a felicidade e o orgulho expressados nos rostos de pais e familiares dos futuros médicos. A Sra. Maria Parente Frota, mãe do acadêmico Rafael Gonzalez, manifestou seus sentimentos: “Nós estamos muito felizes, pois essa é uma carreira que salva vidas e é muito bonita. Incentivamos e iremos continuar dando apoio ao nosso filho”, afirma.

Em seu discurso, o Dr. Oscar Rodrigues Junior deixou a mensagem de apoio aos integrantes da turma: “Tenho certeza absoluta que cada um de vocês trará ainda mais orgulho para nossa instituição e para nossa região, destacando-se entre os melhores. Vocês estão abraçando mais do que uma profissão, mas uma nova fase de suas vidas, na qual o preocupar-se com o outro será fundamental”, pontuou.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.