Faculdades INTA recebe “Selo Institucional Socialmente Responsável”

De 14 a 19 deste mês, Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país realizaram a 11ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O evento constou de atividades nas diversas áreas e atendimentos oferecidos à população.
As Faculdades INTA, integrante do rol de IES envolvidas na Campanha de Responsabilidade Social, foi ganhadora do “Selo Instituição Socialmente Responsável”.  Dentre as ações que marcaram o evento, as Faculdades INTA disponibilizaram um caminhão clínico com atendimentos médico, odontólogo, dentre outros serviços desenvolvidos por profissionais e estagiários.  Durante toda a sexta-feira (18), alunos, direção e professores da instituição participaram do evento realizado numa tenda colocada no estacionamento do INTA. Além dessa campanha de responsabilidade social, as Faculdades INTA desenvolvem o projeto ‘INTA na Comunidade’, que visita os bairros e distritos também com atividades sobre saúde, mais um ganho para Sobral.
Para o Diretor-Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Júnior, toda instituição de ensino superior tem a obrigação de estar inserida na comunidade, seja por ações sociais ou educacionais. “Nós temos que melhorar a sociedade, levar o conhecimento e levar atitudes benéficas a todos, principalmente àqueles mais carentes e mais humildes. Nós queremos ampliar ainda mais esse projeto, mostrar a todos o trabalho que desenvolvemos para melhorar o atendimento na saúde”, disse o Dr. Oscar.
A iniciativa, criada em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para sociedade. Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não a entidade – como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Cada instituição cadastrada na Campanha tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento.
Para garantir a participação no projeto, mesmo diante do momento econômico desfavorável, algumas IES buscaram alternativas e decidiram promover palestras motivacionais, sala de emprego e incentivar a participação ativa dos alunos em ações que colocam em prática o que eles aprendem em sala de aula. Até o momento, cerca de 500 instituições já confirmaram sua inscrição.
Com Informações do Sobral News

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