Falhas no Banco do Brasil e Bradesco expõem dados de clientes

Os sites do Banco do Brasil e do Bradesco expuseram dados privados de milhões de pessoas, após falha no sistema. O problema foi descoberto por uma analista de sistema, Carlos Eduardo Santiago, 21 anos, segundo informações do portal da Folha de São Paulo.
O analista disse que informou ao Banco do Brasil, através do SAC, sobre a falha, mas foi ignorado. De acordo com Eduardo, cerca de 1,85 milhões de clientes do Banco do Brasil tiveram seus dados expostos.
O Banco do Brasil informou, através de sua assessoria de imprensa, que “o problema não teve associação com qualquer tipo de transação financeira” e “não trouxe risco para os clientes”. Além disto, a empresa já solucionou a falha.
Em relação ao Bradesco, o banco está com uma grande quantidade de boletos bancários visíveis e tem informações de clientes expostas, como CPF, nome, endereço, agência e número da conta, além do valor e do estabelecimento do pagamento em questão. 
Após ser informado sobre o problema, o Bradesco disse que o sistema “é utilizado há mais de dez anos e o banco nunca registrou fraude ou problema de clientes”.

Jonas Deison (Sobral Online) com informações do jornal O POVO