Famílias da zona rural recebem filtros para a prevenção de doenças

O Município tem cadastradas 2.125 famílias, assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Combate à Extrema Pobreza

A Prefeitura de Sobral, através da Defesa Civil, órgão da Secretaria da Cidadania e Segurança, iniciou a distribuição de filtros de água para moradores da área rural de Sobral.

A Defesa Civil tem 2.125 famílias cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza.

Mesmo com a garantia da boa qualidade da água distribuída em carros-pipa, a ação reforça a saúde das famílias através destes filtros de alta eficiência na retenção de partículas sólidas, proporcionando uma água leve, cristalina e livre de impurezas.

O projeto é uma parceria do Município e dos governos Estadual e Federal no combate à proliferação de doenças causadas por alguma contaminação na água, e atende especialmente a quem mora na zona rural.
As comunidades atendidas no sábado (dia 3), domingo (4) e segunda-feira (5), foram João Pereira I e II, Emasa, Lagoa da Cruz, São Domingos e Várzea Comprida, na região de Aracatiaçu. A partir dessa terça-feira, dia 6, serão atendidas as comunidades do Distrito de Taperuaba. Nesse primeiro momento serão entregues 891 filtros, durante o trabalho que se estenderá por todo o mês de agosto.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.