Fazenda da Esperança monta espaço para acolher dependentes químicos em situação de rua

A Coordenação da Fazenda da Esperança São Bento em Sobral, abraça um novo projeto de instalação da Casa Padre Pio na Serra da Meruoca, com a missão de acolher pessoas com necessidades decorrentes das dependências químicas em álcool e outras drogas com extrema vulnerabilidade social que esteja em situação de rua.

Em Sobral, vem aumentando exponencialmente a população em situação de rua que buscam subsistir na área do centro da cidade. Muito deles estão em extrema vulnerabilidade social, com os vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Noutros casos, estão em conflito com a lei, ocasionados pela incapacidade para o trabalho devido o vício em drogadição, alguns até já foram expulsos pelos grupos criminosos que controlam a região de origem.

O novo espaço ainda não tem data para a inauguração, mas depois das adaptações a Casa Padre Pio deverá funcionar com a capacidade para acolher 15 internos do sexo masculino para tratamento especializado e recuperação de pessoas em condição de risco.

A Casa Padre Pio será mantida pela solidariedade de empresários, fiéis que por meio de doações poderão ajudar o projeto. Os interessados também podem entrar em contato para contribuir voluntariamente ou adquirir produtos produzido na Fazenda da Esperança pelo telefone: (88) 3611 0054 e colaborar com o projeto de grande importância social.

Informações: Blog do Célio Brito

- Advertisement -

Deixe uma resposta