FIEC começa a traçar demanda por mão de obra na indústria até 2035

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Economia e Estratégia, realiza no dia 10/5, o painel de especialistas do projeto Perfis Profissionais de Futuro do Ceará para o setor de Produtos de Consumo. O projeto é uma continuidade do Programa para Desenvolvimento da Indústria do Ceará e visa identificar os perfis profissionais que deverão ser demandados pela indústria cearense no horizonte temporal até 2035. O propósito é impulsionar o processo de desenvolvimento industrial, induzindo a competitividade por meio da antecipação da demanda por formação profissional.

Para isso, consideram-se as transformações científico-tecnológicas e socioeconômicas em curso, promovendo a adequação das ofertas de formação profissional no estado às demandas da indústria local. Durante os painéis, estarão presentes representantes do meio acadêmico, do poder público e de indústrias do estado.

Resultado de imagem para FIEC começa a traçar demanda por mão de obra na indústria até 2035No dia 8/5, representantes do meio acadêmico, do poder público e de indústrias do estado, participaram do painel de especialistas do projeto Perfis Profissionais de Futuro do Ceará para o setor de saúde. Nesse primeiro painel, os especialistas elencaram 20 tendências de perfis profissionais da saúde os reunindo por áreas de trabalho como inovações e tecnologia; biofármacos e nanotecnologia, cosmética e nutrição; genética; e uso de banco de dados para a saúde. A partir dessa organização, os participantes relacionaram os pré-perfis profissionais com as atividades e domínios teóricos necessários para implantação dessas tendências.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta