Figurantes protestaram em cerimônia de encerramento no Maracanã

Protesto Maracanã (Foto: Agência Reuters)
Dançarinos exibiram faixa pedindo a anulação da privatização do Maracanã
Muita música, diversidade de ritmos e um protesto inesperado . Assim foi a cerimônia de encerramento da Copa das Confederações neste domingo, no Maracanã. Samba, sertanejo, axé e MPB se fizeram presentes antes do confronto entre Brasil e Espanha. E tudo sob o olhar atento dos jogadores da Roja, que acompanharam a movimentação do gramado do estádio do banco de reservas.
Com o campo coberto com uma lona verde, diversos figurantes, fantasiados como bolas de futebol, realizavam coreografias enquanto Arlindo Cruz, Vítor e Léo, Jorge Ben e Ivete Sangalo cantavam os seus principais sucessos para um Maracanã lotado. Os cantores incendiaram o público.
Voluntaria protesto maracanã final  (Foto: Getty Images)
Manifestante é carregada por seguranças

Em dado momento da festa de abertura, um dos figurantes abriu uma faixa de protesto, com os dizeres “Imediata anulação da privatização do Maracanã”. Rapidamente, o componente foi retirado do gramado do Maracanã. Minutos depois, outra pessoa fantasiada como bola de futebol passou mal e foi carregada pelos organizadores. O atendimento ocorreu do lado de fora do campo.