Flamengo faz 2 a 0 no Atlético e fica com tricampeonato

Impulsionado pelos quase 69 mil torcedores no estádio do Maracanã, o Flamengo faturou seu terceiro título da Copa do Brasil ontem, ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0. As outras duas conquistas da equipe carioca foram em 1990 e 2006.
Como o primeiro jogo da decisão, em Curitiba, terminou empatado por 1 a 1, o Fla precisava apenas de um empate sem gols para ser o campeão. Com o triunfo, a equipe assegurou vaga na Libertadores de 2014.

O ex-corintiano Elias, aos 42 min do segundo tempo, abriu o placar, depois de uma bela jogada de Paulinho pela esquerda. Aos 49 min, Hernane recebeu de Luiz Antônio, fez o giro e garantiu a vitória flamenguista.
Mesmo diante da vantagem adquirida no jogo de ida, na semana passada, os donos da casa tomaram a iniciativa na partida e criaram muito mais oportunidades do que os adversários.

Luiz Antônio fez a diferença para o time comandado por Jayme Almeida principalmente no primeiro tempo. O volante colocou o goleiro Weverton para trabalhar ainda acertou uma bomba no travessão.
Após o intervalo, o Fla continuou melhor em campo e não deu brechas para o adversário. Felipe quase não foi exigido durante os 90 minutos.

Destaque também para a torcida carioca, que fez uma festa linda no estádio do Maracanã e empurrou o time até o apito final.