Flamengo perde por 3 a 0 para o Bragantino e tem invencibilidade quebrada
A invencibilidade de Leonardo Jardim no comando do Flamengo chegou ao fim após seis partidas. Irreconhecível após o período de treino durante a Data Fifa, o time rubro-negro foi facilmente superado pelo Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O adversário, que tinha o pior ataque do Brasileirão, fez 3 a 0 com gols de Pitta, Gabriel e Lucas Barbosa.
O Flamengo não pôde contar com três titulares importantes devido à Data Fifa – Léo Pereira, Arrascaeta e Varela foram poupados do jogo devido a elevados índices de fadiga e desgaste físico. Mesmo assim, a atuação da equipe foi aquém do esperado. O time rubro-negro sequer conseguiu ameaçar o gol defendido por Tiago Volpi e ainda perdeu o volante Pulgar para o próximo jogo contra o Santos, devido a suspensão.
O Bragantino dominou o Flamengo do início ao fim da partida. No primeiro tempo, a equipe da casa controlou as ações e dificultou a saída de bola do adversário com uma marcação alta. A equipe paulista apostou em ligações diretas para superar a defesa rubro-negra, que até então havia sofrido apenas um gol sob o comando de Leonardo Jardim.
O primeiro gol do Bragantino saiu aos 16 minutos, quando Pitta finalizou um lançamento de Capixaba. Já aos 38, Gabriel acertou um belo chute de fora da área, após cobrança curta de escanteio, ampliando o placar para 2 a 0.
A situação do Flamengo piorou no segundo tempo, quando Pulgar foi expulso por agredir Herrera. Pouco depois, o Bragantino marcou o terceiro gol com Lucas Barbosa, de cabeça, em cobrança de escanteio. O goleiro Rossi evitou um placar ainda mais elástico para os paulistas durante a segunda etapa.
O Flamengo terá a oportunidade de se recuperar no próximo domingo, às 17h, contra o Santos, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Bragantino visita o Mirassol no mesmo dia, às 20h.
(Foto: reprodução)

