Forquilhense que ficou internado por cinco meses agradece assistência multiprofissional da Enfermaria São Joaquim da Santa Casa de Sobral
Há dois anos, o Forquilhense Valdecarlos Ribeiro, 58, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) com infecção nas articulações. Ele ficou cinco meses internado na Enfermaria São Joaquim da instituição. “Com quadro complicado, meu esposo estava entre a vida e a morte, e o apoio de toda equipe multiprofissional da unidade foi essencial para que ele pudesse se recuperar e receber alta. Por isso, hoje só queremos que nosso sentimento de gratidão chegue a todos os profissionais que contribuíram para essa nova vida que ele ganhou”, relata a esposa, Aparecida Lira, 50, que o acompanhou durante todo o processo de recuperação.
Aparecida destaca que toda vez que olha para Valdecarlos lembra de todos os profissionais que auxiliaram em seu cuidado durante os cinco meses no hospital. “Eu e minha família carregamos uma enorme gratidão e carinho por todos. A equipe da manhã Carla, Claudiana, Aucilene, Leila, Iranice, Ingrid, Jozielma, Graziela, Conceição, a equipe da tarde Maria, Margarida, Jamili, Fátima, Marcília, Cilonha, Dágila, Raiane, e a equipe da noite Helena, Zulene, Erivelton, Ripardo, Manu, Lígia e Samira. Além dos médicos Thais, Thainara, Lucila e Hugo, bem como o enfermeiro coordenador da unidade, Aristides Siqueira. Enfim, no nome deles, gostaria de agradecer a todos, sei que a equipe é bem maior e somos gratos por cada um”, ressalta.
“Achamos uma atitude muito nobre por parte da família, mesmo depois de dois anos, enviarem palavras de carinho. Todos nós da equipe multiprofissional da Enfermaria São Joaquim ficamos muito felizes e gratos pelo reconhecimento do nosso trabalho, com a sensação de dever cumprido. Fato que motiva nossa missão de prestar uma assistência de qualidade, humanizada, segura e sustentável para população de Sobral e região”, destaca o coordenador de Enfermagem da Enfermaria São Joaquim, Aristides Siqueira.