Fortaleza e municípios do interior do Estado têm registro de chuva nesta terça-feira

O início da manhã desta terça-feira (5) registrou chuva em Fortaleza, na Região Metropolitana e em municípios do interior do Estado.

Na capital, choveu em bairros como Aldeota, Dionísio Torres, São João do Tauape, Cambeba, Barra do Ceará, Goiabeiras, Messejana entre outros. Também houve precipitações nas cidades de Maracanaú, Caucaia, Aquiraz, Crato, Guaramiranga e Ubajara.

As ruas Barão do Rio Branco e Castro e Silva, no Centro de Fortaleza, ficaram alagadas devido à chuva. Pedestres que passavam pelo local se abrigaram em estabelecimentos comerciais para se protegerem da água. Veículos também tiveram dificuldade em trafegar na região.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas são causadas por áreas de instabilidade, sistema de brisa marítima, da borda de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se formou, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo.

A previsão para esta terça-feira é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as macrorregiões do Ceará. A princípio, as chuvas devem ser de forma pontual, passageira e de intensidade fraca a moderada.

Fortaleza e Região Metropolitana devem registrar, ainda, ventos mais fortes e com rajadas, principalmente nos períodos do final da tarde, da noite, madrugada e manhã.

Em termos de Umidade Relativa do Ar (UR), a tendência para os próximos dias, de acordo com a Funceme, é de UR em torno de 30% a 60%, principalmente no centro-sul e no período da tarde.

Fonte | G1

Deixe uma resposta