Frecheirinha registra maior chuva das últimas 24 horas no Ceará

Maiores registros se concentram entre as macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e da Ibiapaba; cinco cidades tiveram precipitações acima de 25 mm

O município de Frecheirinha, localizado na região da Ibiapaba, a 301 km de Fortaleza, registrou a maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas. Ao todo, foram observados 62 milímetros (mm) de precipitação na cidade, entre as 7 horas do último domingo, 7, e as 7 horas desta segunda-feira, 8.

Ibiapina, com 55 mm, e Santa Quitéria, com 44 mm, completam a lista dos maiores registros no período.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência para a manhã desta segunda, 8, é que o céu varie entre parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões do Estado, podendo ficar sem nuvens à tarde.

As máximas devem atingir valores de 35°C a 38°C na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana e no Cariri. No Interior, a umidade relativa do ar deve variar entre 25% e 35%, ainda conforme a Funceme; na Capital, os índices poderão variar de 45% a 60%.

Ainda de acordo com o órgão, a terça-feira deve manter as características de tempo firme, com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral Norte, Ibiapaba e Cariri.

Confira as 10 cidades com maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas

1. Frecheirinha: 62 milímetros
2. Ibiapina: 55 milímetros
3. Santa Quitéria: 44 milímetros
4. Viçosa do Ceará: 43.2 milímetros
5. Ubajara: 41 milímetros
6. Cariré: 38 milímetros
7. Mucambo: 15 milímetros
8. Uruoca: 15 milímetros
9. Reriutaba: 14 milímetros
10. São Benedito: 9.4 milímetros

Dados coletados às 8h50min de segunda-feira, 8 de janeiro

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.