Fugitivo de operação policial na Rocinha é preso ao chegar em Santa Quitéria

Alvo é um dos traficantes cearenses que estavam escondidos na favela da Rocinha e fugiram durante operação policial em 31 de maio

Um homem foi preso durante na quarta-feira, 18, suspeito de pertencer a um grupo criminoso carioca com atuação no Ceará. Kaiky Victor Felix Cardoso, 21, foi capturado quando chegava em Santa Quitéria, município a 223 quilômetros de Fortaleza. Ele é apontado como responsável pelas finanças da facção criminosa.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o preso é um dos que fugiram durante a ofensiva policial realizada durante o dia 31 de maio no morro da Rocinha, cidade do Rio de Janeiro.

Investigações conjuntas entre as polícias civil e órgãos ministeriais dos dois estados indicaram que entre 80 e 100 cearenses faccionados ao Comando Vermelho (CV) estariam escondidos na comunidade carioca.

Novas informações levantadas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) indicam que o jovem estaria tentando controlar o tráfico na região norte do Estado e expandir a área de atuação da facção.

A captura do alvo foi decretada através de mandado de prisão expedido pela justiça cearense e cumprido na manhã desta quarta-feira. O POVO apurou que Kaiky foi preso enquanto estava em um mercadinho da cidade e não reagiu à ação policial.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

Fonte: O Povo Online