Funcap lança edital para pós-graduação com bolsas até R$ 2,2 mil

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou o Edital nº 11/2015 – Programa de Bolsas de Formação Acadêmica – modalidade: mestrado e doutorado. As bolsas serão concedidas pela Fundação sob a forma de quotas institucionais aos programas de pós-graduação e terão duração de até 24 meses para mestrado e até 48 meses para doutorado.
Podem se candidatar às quotas os programas de pós-graduação stricto sensu das modalidades mestrado e doutorado reconhecidos ou em fase de reconhecimento pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em funcionamento no Ceará e previamente cadastrados por suas respectivas pró-reitorias de pós-graduação ou órgãos equivalentes.
As inscrições devem ser realizadas pelos coordenadores dos programas de Pós-Graduação por meio de envio do formulário de solicitação de quotas de bolsa de mestrado e/ou doutorado disponível na Plataforma Montenegro, no site da Fundação, até as 17h do dia 22 de janeiro de 2016.
Sobre o programa
O Programa tem como objetivo fortalecer o ensino de Pós-Graduação no Ceará, na sua quantidade, diversidade e qualidade, visando prover o estado de recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e para a inovação, de modo a contribuir para o seu desenvolvimento social e econômico.
Confira o edital. Mais informações: (85) 3275-9475/9274.