Funcionários da Santa Casa reclamam de atrasos nos salários; SindSaúde pede explicações
Os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, estão com os salários em atraso. A denúncia foi feita ao Portal Sobral Online por funcionários da instituição, que não quiseram se identificar, nesta sexta-feira (8) e nesta segunda-feira (11).
“O hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral está de brincadeira com seus funcionários… Nos últimos meses eles disponibilizam o contracheque no prazo previsto de pagamento, porém não faz o pagamento do salário aos funcionários que deveria ser feito até o 5° dia útil. Existem muitas cobranças por parte da direção do hospital aos funcionários”, relatou um colaborador da unidade hospitalar.
O Sindicato dos Empregados em estabelecimentos de Serviços da Saúde do Ceará – SINDSAÚDE, enviou uma notificação à Santa Casa de Sobral solicitando uma explicação sobre os atrasos. “O Sindicato já recebeu diversas informações de funcionários sobre o possível atraso do pagamento dos referidos salários, o que configura violação à cláusula sétima da convenção coletiva de trabalho do ano de 2022”, diz um trecho da notificação.
Nas redes sociais, o prefeito de Sobral foi indagado sobre o caso, Ivo Gomes respondeu ao internauta: “Pergunte ao Bispo” (O bispo de Sobral é o provedor do Hospital Santa Casa de Sobral.