Fundação Rotary abre inscrições para bolsistas educacionais

A Fundação Rotary está com inscrições abertas para seu programa de Bolsas Educacionais 2013. A iniciativa visa promover relações amistosas entre os povos de diferentes partes do mundo através de financiamento de estudos em graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.
Para se inscrever no programa os interessados deverão entrar em contato com o Centros Rotários locais onde terão de fazer o envio do formulário de inscrição disponível no site do órgão. Em Fortaleza, há alguns centros onde os candidatos poderão se inscrever. 
Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.
A fundação explica que há dois tipos diferentes de bolsas. Uma relaciona-se ao programa de mestrado, com duração de 15 a 24 meses e um limite de 12 bolsas por Centro Rotary e outra destina-se ao programa de aperfeiçoamento profissional, que possui duração de 3 meses e disponibiliza até 50 bolsas. 
Entre os critérios de seleção estão proficiência em inglês; capacidade de liderança. Para o curso de aperfeiçoamento profissional exige-se mínimo de cinco anos de experiência , além de formação acadêmica; para o curso de mestrado, o período mínimo de experiência será de três anos , além de diploma de bacharelado ou equivalente. 
De acordo com a comissão organizadora da seleção as inscrições dos candidatos de Fortaleza devem ser feitas em inglês e as informações enviadas até 8 de junho de 2013. Os candidatos residentes em Fortaleza deverão enviar os dados para os seguintes e-mails: pedroivoviana@gmail.com e julio@lossio.net
Clique aqui para visualizar os centros Rotary em Fortaleza e demais Estados.
Por questões de segurança, a Fundação pede que os inscritos também façam o envio dos documentos pelos Correios para a Secretaria da Governadoria: Rua dos Crisântemos, Q 5 Nº 146, Ponta d’Areia—São Luís-MA. CEP 65075-000

Mais informações: (98) 3235.1559 ou acesse o site da fundação