Games: primeiro trailer de “GTA 6” faz a Rockstar bater recorde de visualizações; veja

O aguardado trailer de “GTA 6” estava previsto para ser lançado na manhã desta terça-feira (5), mas um vazamento recente no TikTok fez com que a Rockstar antecipasse sua liberação. Além de divulgar o material oficialmente, a empresa confirmou que o próximo título da franquia chegará em 2025.

Nesta segunda-feira (4), integrantes da equipe de desenvolvimento se manifestaram nas redes sociais e lamentaram mais um vazamento. Situações como essa se tornaram comuns durante o desenvolvimento do jogo, que teve sua gameplay vazada em março deste ano.

“Desculpem a raiva, mas o vazamento do trailer é muito desanimador. Estava ansioso para assistir com todo mundo. Várias pessoas estavam”, escreveu o programador Connor no X, o antigo Twitter.

Após o lançamento, o trailer de “GTA 6”  se tornou um dos assuntos mais comentados do X em várias partes do mundo. Além disso, o vídeo bateu o recorde de conteúdo não musical com mais visualizações em apenas 24 horas. Atualmente, a prévia está com mais de 80 milhões de visualizações no Youtube e, com 8 milhões de curtidas, já ultrapassou o número de likes de “GTA 5” nos últimos 10 anos.

O que já sabemos sobre “GTA 6”?

Como vazamentos já revelaram, a narrativa do game se passará em Vice City, cidade fictícia inspirada em Miami, no estado da Flórida, EUA. O local é conhecido por ser ensolarado, ter muitas praias e também pela grande comunidade de imigrantes de origem latina.

Além disso, o jogo terá uma protagonista mulher, Lucia, apresentada brevemente na prévia, pela primeira vez na história da franquia. Ainda se sabe pouco sobre seu background, mas o material revela que ela é uma ex-detenta que vai para Vice City e entra em uma vida de crimes ao lado de seu namorado, Jason.

Pela primeira vez, a cidade ganhará uma roupagem moderna. Ela foi apresentada pela primeira vez em 2002 em “GTA: Vice City” e depois em “GTA: Vice City Stories”, lançado para o icônico PlayStation portátil (PSP). Nas duas ocasiões, as histórias se passavam na década de 80, mas agora os fãs vão, finalmente, poder vê-la nos tempos atuais.

O material também confirma que a equipe se inspirou na dupla de bandidos Bonnie e Clyde para desenvolver a história do novo jogo. O casal está no hall dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos. Eles ficaram conhecidos após participarem de uma onda de assaltos com uma quadrilha durante a crise que se iniciou com a quebra da bolsa de 1929.

Fonte: GIZ_BR/UOL

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.