Resgate: Garoto vítima de sequestro em Morada Nova é encontrado

A Polícia Civil estourou neste sábado o cativeiro do garoto de seis anos que havia sido sequestrado no município de Morada Nova no último dia 6. A criança estava em um cativeiro improvisado em um matagal, na localidade de de Bom Nome, na Serra do Apodi. Cinco pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Rommel Kerth, diretor da Divisão Anti-Sequestro (DAS), o menino passa bem e já está com a família. Cinco pessoas foram presas. Entre eles, há uma mulher e um presidiário, que comandava toda ação de dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, em Caucaia. O detento é conhecido como “Zé de Paulo Vaqueiro”, segundo o delegado.Ele foi autuado dentro da unidade. “A mulher chefiava a quadrilha do lado de fora”, revela Kerth. Ela dava apoio material ao bando.
Quando o cativeiro foi estourado, o bando ainda tentou fugir pela mata levando o menino. A Polícia conseguiu deter o grupo com a ajuda de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). “O menino foi encontrado muito arranhado por causa da fuga, pois eles se embrenharam na mata fechada. Estava descalço e usava apenas blusa e shortinho”, diz o titular da DAS.
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Outras duas pessoas conseguiram fugir. Equipes da DAS continuam fazendo buscas na região.
Resgate
Ainda de acordo com o delegado Rommel Kerth, não houve pagamento de resgate. A quadrilha fez um único contato com a família do menino, por telefone. “Um deles disse: ‘vocês têm o dinheiro que eu quero e eu tenho a mercadoria que vocês querem'”, narrou Kerth. No telefonema, a quadrilha não especificou valor da extorsão e prometeu que faria novo contato na próxima segunda-feira.
O menino de seis anos é filho de um comerciante de Morada Nova. Na última quarta-feira, 6, ele estava no estabelecimento, quando foi levado por quatro homens que chegaram ao estabelecimento em um veículo. Câmeras de vigilância do comércio flagraram a ação. Nas imagens, é possível ver que uma mulher ainda tenta segurar a criança, mas um dos acusados conseguem levá-la.