Gol inaugura conexão em voo comercial e planeja equipar toda a frota em dois anos

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, comemorou a novidade e informou que, nessa primeira fase de implantação do serviço, será possível usar as redes sociais, e-mail e diversos sites.

Já a partir de 20 de outubro, os passageiros vão acessar programação por streaming e terão acesso a mais opções de entretenimento. O plano da companhia é instalar o sistema em toda a frota, de 122 aeronaves, no período de dois anos.

Para marcar a inauguração, o serviço de bordo, apenas hoje, é por conta da Gol. Os passageiros estão sendo servidos, inclusive, com espumante.

Tecnologia

Para transformar em realidade o sonho de muitos passageiros, a Gol fechou parceria com aGogo – líder em soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo mundial. Baseada em Chicago, nos Estados Unidos, a empresa tem uma carteira de 16 companhias aéreas que utilizam sua plataforma em 2,8 mil aeronaves.

Como parte do acordo, a Gogo vai equipar a frota da Gol com antenas de última geração. O modelo 2Ku, IPTV, é o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e sistema de streaming para filmes e outros. O serviço foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac.

Todo conteúdo online e off-line poderá ser facilmente acessado por meio de dispositivos móveis, como celular, tablet ou notebook do próprio cliente.

Preço

O serviço será gratuito por seis meses. Não há mais detalhes de preços após este período.

Outras companhias

A Avianca Brasil foi a primeira companhia a voar no Brasil com Wi-Fi a bordo. O voo inaugural aconteceu no dia 21 de setembro, ligando Rio de Janeiro a Salvador. Segundo a empresa, a conexão será expandida para Recife nos próximos dias. O serviço, na Avianca,  será gratuito durante os três primeiros meses.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta