Governadora Izolda Cela cancela ida a evento com Lula após tragédia em escola de Sobral

tragédia ocorrida na escola estadual Prof. Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, que deixou três adolescentes baleados por um colega de sala, modificou a agenda da governadora Izolda Cela, que considerou o caso gravíssimo e solicitou prioridade máxima ao assunto.

A gestora tinha viagem marcada nesta quarta-feira a São Paulo, onde participaria de um ato de governadores e senadores em apoio à candidatura do ex-presidente Lula. Após o episódio, Izolda cancelou a viagem ao Sudeste que faria ao lado do senador eleito Camilo Santana.

Confira o posicionamento da Governadora;

“Recebi com muita tristeza e preocupação o caso ocorrido na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, onde três alunos foram baleados durante discussão entre estudantes na unidade de ensino. Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando o suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos estudantes.”

 

O nome de Izolda, inclusive, aparece na lista enviada à imprensa pela assessoria da campanha de Lula para noticiar o encontro que ocorre logo mais, às 14h.