Governo do Ceará entrega nova delegacia da Polícia Civil para população de Acaraú

Durante o evento o governador ainda comunicou que assinaria, até o fim de julho, a ordem de serviço da nova delegacia de Camocim

Mantendo o compromisso de levar mais segurança para todo o Estado, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (4), a nova sede da Delegacia da Polícia Civil de Acaraú. O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de inauguração junto ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez; e de outras autoridades.

Em seu segundo evento do dia, ambos direcionados à segurança pública, o governador Elmano de Freitas enfatizou o seu compromisso com essa área. “Essa delegacia foi por muitos anos em uma casa alugada, sem os policiais terem como trabalhar com toda a qualidade. E, agora está aqui, essa nova sede, adequada para um melhor trabalho, com mais resultado”.

“No combate à criminalidade, nós vamos usar de maior tecnologia, vamos usar de maior força da polícia, usar de todas as possibilidades para dar tranquilidade e segurança ao nosso povo”, enfatizou o chefe do Executivo Cearense. Para um maior reforço da segurança na região, o governador ainda compartilhou que, até o fim de julho, assinará a Ordem de Serviço (OS) para uma nova delegacia em Camocim.

Mais segurança para a população

Maria de Fátima, de 56 anos, moradora do Distrito das Piranhas, em Acaraú, foi na manhã desta quinta-feira (4), ao Centro do município e se deparou com a inauguração da nova sede da delegacia da PCCE. Ela comemorou o momento. “Com essa nova delegacia, maior e bem feita, vai ficar muito melhor. Sentimos a segurança mais perto da gente”, comentou a agricultora.

Assim como a dona Maria de Fátima sentiu a proximidade da segurança com a nova delegacia da PCCE, moradores de outros locais também serão impactados. O equipamento, que funcionará 24 horas, além de Acaraú, dará suporte também aos municípios de Marco, Morrinhos, Itarema, Bela Cruz, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. “Eu fico feliz de ver o governador lembrando da gente, e trazendo essa nova delegacia para cá”, continuou Maria de Fátima.

O titular da pasta de segurança, Roberto Sá, pontuou a importância dessa entrega para a população. “Hoje entregamos uma delegacia que vai funcionar 24 horas, os policiais estarão à disposição de todos. Quem precisar, vai encontrar policiais dedicados, humanizados, capacitados e sensíveis à dor de quem estiver precisando do atendimento”, ressaltou.

Ao lado do governador, o secretário da SSPDS, ainda enfatizou os esforços constantes que têm sido realizados pelo Governo do Ceará para o reforço da segurança pública em todo o Ceará. “Ontem (4) mesmo, na nossa reunião com a cúpula da segurança pública, o governador falou sobre ações na Região Norte do Estado. Isso mostra a determinação, firmeza e empenho de olhar para toda a população cearense e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, compartilhou.

Um melhor trabalho

O novo equipamento da PCCE em Acaraú recebeu um investimento de R$ 2.893.126,30, e teve a obra executada por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com a nova sede, segundo o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, os impactos positivos serão tanto para população quanto para os policiais civis. “Essa delegacia é estruturada para o trabalho da Polícia Civil. A planta do prédio foi pensada para que as investigações sejam desenvolvidas de forma mais eficiente”, explicou  o delegado-geral. “Aqui também teremos atividade de inteligência, por parte da PCCE e atendimento ao cidadão. É uma delegacia mais estruturada e equipada para conseguir receber o cidadão da melhor maneira”, complementou.

A prefeita de Acaraú, Ana Flávia, também ressaltou a importância da delegacia para a melhoria do trabalho e para resultados efetivos na segurança. “Esse é um momento muito importante para o município. Essa delegacia é de fundamental importância para toda a região. Uma estrutura física equipada, moderna, adequada para realizar os serviços da Polícia Civil”, comentou. “Eu sei que fazer segurança não é fácil, mas aqui temos uma prova do empenho e trabalho para reforçar a segurança do Ceará”, concluiu.

Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.