Governo do Ceará prorroga decreto de isolamento social sem alterações

O governador Camilo Santana (PT) prorrogou por mais uma semana e sem alterações o decreto de isolamento social em todo o Ceará. O novo decreto entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (30), mas, segundo Santana, vai ser publicado nesta sexta-feira (27). 

As informações foram divulgadas nesta tarde após uma reunião com o comitê técnico e de saúde do governo. O chefe do executivo havia anunciado nesta quinta-feira que anteciparia a publicação do documento e rebateu informações falas sobre um possível lockdown após as eleições. 

Ele reforçou o pedido para que a população continue obedecendo as recomendações de segurança sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

“A orientação para a população continua sendo de não relaxar nos cuidados, sempre usar máscara ao sair de casa e evitar aglomerações, porque a pandemia continua. Enquanto isso, reforço que o Governo do Ceará continua trabalhando de forma permanente no sentido de adquirir, com maior brevidade, vacinas que estejam devidamente aprovadas para a prevenção à Covid”, disse. 

Desde o dia 25 de outubro, o decreto vem sendo renovado sem alterações. O governador normalmente anuncia a renovação por live ou mensagem nas redes sociais às sextas-feiras e a publicação do decreto ocorre no sábado ou no domingo.

Semanalmente, gestores públicos e técnicos da área da Saúde se reúnem para tratar da situação da pandemia no Estado do Ceará.

Fonte: G1.globo

Deixe uma resposta