Governo do Estado do Ceará promove 514 militares da Região Norte

Uma grande festa reuniu 514 policiais e bombeiros militares da Região Norte acompanhados de familiares, no Boulevard do Arco Nossa Senhora de Fátima, em Sobral, na solenidade de promoção dos militares do Estado do Ceará. A solenidade contou com a presença do Governador Camilo Santana, da vice-governadora, Izolda Cela, do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e diversas autoridades civis e militares.

Na solenidade, foram agraciados 485 policiais e 29 bombeiros com a lei que garante promoção por tempo de serviço, totalizando 514 profissionais da segurança pública da Região Norte. No total, serão beneficiados 8.891 militares, tornando a promoção de 2015 como a maior da história das duas corporações – 8.203 policiais e 688 bombeiros. A iniciativa é mais um passo na valorização da segurança pública cearense. Nesta lista constam iniciativas importantes como a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Batalhão Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os resultados já podem ser sentidos, como a redução de 9,8% nas mortes violentas no ano e 396 vidas salvas em 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovani Pinheiro; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Carlos Gurgel; o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares; além de deputados federais e estaduais, prefeitos da região e representantes de associações.