Governo do Estado garante apoio para modernização da Santa Casa

Durante reunião, no auditório da Santa Casa, Ciro Gomes garante investimentos

O Secretário Estadual de Saúde, Ciro Gomes, visitou nesta quarta-feira (08), a cidade de Sobral. Acompanhado pelo Prefeito Veveu, pelo vice Carlos Hilton Soares, o secretário adjunto de Saúde do Município, Ivan Rodrigues Júnior, e do médico Gerardo Cristino Filho, Ciro esteve no Hospital Regional Norte onde se reuniu com a direção local e visitou a paciente operada pela manhã de uma neuralgia de trigêmeos, a primeira dessa natureza na nova unidade hospitalar.

Na Cúria Diocesana, Ciro se reuniu com o Bispo de Sobral, Dom Odelir Magri, e garantiu apoio para modernizar a Santa Casa da cidade. Foi criado um grupo na Secretaria da Saúde para que, em parceria com o hospital e com a Prefeitura de Sobral, estude e trabalhe por melhorias na unidade. “A Santa Casa, que presta há muitos anos um grande serviço para Sobral e toda a Região Norte, contará com nosso apoio para se desenvolver e se modernizar”, afirmou Ciro.

Segundo o Secretário, a Santa Casa receberá novos equipamentos com a mais moderna tecnologia – um tomógrafo, para o serviço de neurologia, e dois aceleradores de partícula, para o serviço de oncologia. Também foi garantido os recursos para que a Santa Casa possa instalar em breve o Protocolo de Manchester, sistema de avaliação de riscos dos pacientes que chegam ao serviço de emergência do hospital, que já é adotado pelo HRN.

 “O Governo do Estado tem sido um parceiro importante da Santa Casa de Sobral. Tenho certeza que com Ciro à frente da Secretaria da Saúde,  esta relação será ainda melhor”, ressaltou Dom Odelir.