Nesta segunda-feira (29), foi assinada ordem de serviço para a realização de estudos para a elaboração do Plano de Negócios do Condomínio Verde, em Sobral. O projeto, executado pela Secretaria das Cidades, visa a implantação de uma condomínio para indústrias recicladoras somando-se a outras ações da SCidades no âmbito dos resíduos sólidos para a região.
O estudo analisará as condições de viabilidade para a implantação do parque no município. O valor do contrato é de R$218.861,19 e é oriundo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) através do Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú.
Workshops
Nesta terça-feira (30), a SCidades se reúne em Sobral com grandes geradores, indústrias recicladoras, associação de catadores e sucateiros para uma apresentação do projeto e discussão dos aspectos de sua implantação. Já no dia 31, a Secretaria se reúne na FIEC, em Fortaleza, com representantes do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde-CE), ARCE e SDE para discussão e análise de viabilização de parcerias.