Governo do Estado vai construir mais 44 escolas de tempo integral

banner-escola-44
O Governador Cid Gomes reuniu na quinta-feira (06) os Prefeitos de Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Itapipoca e Sobral para apresentar o projeto das 44 escolas de ensino fundamental e de tempo integral que serão construídas nesses municípios com recursos do Governo do Estado e Governo Federal e Municipais. As 44 novas unidades deverão ser instaladas nas localidades que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social e criminalidade. Caberá às prefeituras a disponibilização de terrenos para que as escolas sejam implantadas.
Durante a reunião, o Governador, acompanhado de técnicos da Secretaria de Educação, apresentou os dados e documentos necessários para que os terrenos sejam identificados e enviados para avaliação da Seduc e posteriormente do Governo Federal. Serão 29 escolas em Fortaleza, 4 em Caucaia, 3 em Juazeiro do Norte, 3 em Maracanaú, 2 em Sobral. Crato, Itapipoca e Maranguape ficarão com uma escola cada.
As unidades terão 12 salas e uma capacidade total de 540 alunos. As escolas terão laboratórios de química e biologia, física e matemática, quadras com vestiário, auditório com capacidade para 120 pessoas, biblioteca, estacionamento interno. Cada escola custará, em média, R$12,8 Milhões para construção e equipamentos. As obras devem começar ainda este ano.
Informações: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.