Granja registra chuva de 100 mm entre domingo e segunda; veja previsão

O registro acontece quase dois meses após o fim da quadra chuvosa. Entenda causa das chuvas nesta pós-estação

O município de Granja, a 328,04 km de Fortaleza, teve 100 milímetros (mm) de chuva (posto: Adrianópolis) entre a noite desse domingo, 7, e a madrugada de segunda, 8, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O registro acontece quase dois meses após o fim da quadra chuvosa.

Além de Granja, outros 70 municípios do Ceará registraram chuvas na data. Os destaques foram Aurora (posto: Sitio Tipi), com 57 mm, Barro (posto: Monte Alegre), com 40 mm, e Alto Santo (posto: Açude Riacho da Serra), com 39 mm.

Segundo a Funceme, as precipitações mais recentes têm relação com a atuação de áreas de instabilidade provenientes do oceano. Esses registros, ainda que pontuais, são comuns nesta época do ano. O Ceará se encontra na pós-estação até o fim de julho.

Previsão do tempo no Ceará

Terça-feira – 9/7/2024

  • Manhã: Céu variando de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões;
  • Tarde: Predomínio do céu sem nuvens em todas as macrorregiões. Umidade relativa em torno de 25% no centro-sul do Estado. Ventos com rajadas principalmente na serra da Ibiapaba;
  • Noite: Predomínio do céu sem nuvens em todas as macrorregiões. Ventos com rajadas principalmente na serra da Ibiapaba.

Quarta-feira – 10/07/2024

  • Madrugada: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza e no Cariri.
  • Manhã: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza.
  • Tarde: Predomínio do céu sem nuvens em todas as macrorregiões. Umidade relativa em torno de 25% no centro-sul do estado. Ventos com rajadas principalmente na serra da Ibiapaba.
  • Noite: Predomínio do céu sem nuvens em todas as macrorregiões.Ventos com rajadas principalmente na serra da Ibiapaba.

Quinta-feira – 11/07/2024

  • Madrugada: Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões. Ventos com rajadas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba.
  • Manhã: Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões. Ventos com rajadas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba.
  • Tarde: Predomínio do céu sem nuvens em todas as macrorregiões. Umidade relativa em torno de 25% no centro-sul do Estado. Ventos com rajadas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba.
  • Noite: Predomínio do céu sem nuvens em todas as macrorregiões. Ventos com rajadas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba.

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.