Granja registra maior chuvas do Ceará no dia; veja previsão

O município de Granja, a 332,3 km de Fortaleza, registrou a maior quantidade de chuva no Ceará entre as 7 horas de terça-feira, 20, e as 7 horas desta quarta-feira, 21, com 210 milímetros (mm) detectados (posto: Adrianopolis). As precipitações foram registradas em, pelo menos, 59 cidades do Estado. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Logo atrás de Granja, estão os municípios de São Gonçalo do Amarante (posto: Santo Amaro), com 102 mm, Morada Nova (posto: Fazenda Lacraia), com 75.1 mm, e Crateús (posto: Monte Nebo), com 63 mm.

Fortaleza (posto: Caça e Pesca) registrou 62 mm. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) a Cidade não registrou nenhum ponto de alagamento. Os pontos de maior dificuldade, além disso, contam com agentes e operadores de trânsito.

Em relação aos semáforos, menos de 1% da rede está com instabilidades em virtude de furtos de cabeamento e oscilações na rede de energia.

A Funceme aponta chuva em todas as macrorregiões do Estado entre esta quarta-feira, 21, e quinta-feira, 22. Com relação ao clima, para esta quarta os maiores valores devem ser registrados na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, em torno de 35°C. Já as menores temperaturas devem ser registradas no Cariri e na Ibiapaba, em torno de 23°C.

As precipitações são ocasionadas pela formação de áreas de instabilidades, em razão da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas durante o período da quadra chuvosa, bem como devido a efeitos locais, como atuação das brisas, interação dos ventos com o relevo, calor e umidade.

Previsão do tempo

Quarta-feira – 21/02/2024

Céu variando de parcialmente nublado a nublado, com chuva em todas as macrorregiões.

Quinta-feira – 22/02/2024

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Sexta-feira – 23/02/2024 

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Fonte: O Povo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.